Arma 'secreta' poderia destruir 90% dos Estados Unidos de uma vez

Candidato à presidência dos Estados Unidos, John McAfee afirmou que uma arma é capaz de exterminar 90% da população do país caso as medidas necessárias não sejam tomadas. Segundo o empresário, o Exército está “mal preparado” para enfrentar uma ameaça eletromagnética.

Precursor do desenvolvimento de programas antivírus, McAfee tentou chamar atenção dos seus colegas políticos ao tema. Para ele, esta é a principal ameaça aos Estados Unidos no momento.

“Os especialistas concordam que um ataque cibernético se aproxima a toda velocidade, começando com um ataque de EMP (pulso eletromagnético) em nossa infraestrutura eletrônica, que acabaria com 90% da população humana deste país”, disse o candidato.

Ainda de acordo com McAfee, mais de 270 milhões morreriam nos 24 meses seguintes ao ataque que traria consequências devastadoras ao país. Major-general, Thomas Masiello, do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA, afirmou que a tecnologia, de fato, é capaz de produzir um ataque como este atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário