Cientistas criam pilha que recarrega em 3 segundos


image

Mesmo com toda a inovação tecnológica, muitos aparelhos eletrônicos ainda dependem de pilhas e baterias. Pensando na preservação do meio ambiente e na praticidade do usuário, uma empresa francesa criou a Pilo, uma pilha de tamanho AA, recarregável em apenas três segundos, segundo as informações do site Olhar Digital
A pilha usa o movimento para recarregar. Ou seja, converte energia cinética em eletricidade. Desse modo, basta sacudir a pilha por três segundos para dar carga. De acordo com Nicolas Toper, presidente e um dos fundadores da start-up, a Pilo é 100 vezes mais durável que uma pilha comum. Dá para dizer que essa pilha sustentável dura para sempre.
O surgimento da invenção surgiu da necessidade. Em entrevista ao blog francês Rude Baguette, Toper contou os bastidores da criação: "Não houve nenhuma ideia mágica. Eu pensei nisso quando tive um problema: precisava ligar a minha TV, mas as baterias não funcionavam mais", explicou o fundador da Pilo..
Por enquanto, a Pilo está em estágio de testes e já existe uma pré-venda (encomenda e pedidos) sem custos no site do produto. A pilha custará 10 euros o par (cerca de R$ 29) - o dobro do preço de uma pilha comum - e deve começar a ser enviada para todos os países partir de outubro. Você acha que vale a pena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário