Mancha azul no oceano Atlântico deixa cientistas em pânico

ReproduçãoReprodução

Que o oceano esconde diversos mistérios que o ser humano nem imagina, todos sabemos. Mas quando um desses mistérios preocupa cientistas, então é hora de focarmos bem nos mares que cobrem a Terra.

E é isso que está acontecendo exatamente nesse momento. Uma enorme e estranha mancha azul no Atlântico Norte está preocupando cientistas em todo o mundo. Trata-se de uma grande porção de água muito fria.

A mancha em questão fica na região da Groenlândia e, apesar do frio da região, apresenta uma temperatura muito abaixo do normal. A culpa disso, dizem cientistas, pode ser do aquecimento global.




Segundo os especialistas, o derretimento das calotas polares pode estar causando uma queda absurda na temperatura oceânica. O impacto climático, então, seria o principal responsável por essa mudança que pode simplesmente destruir milhares de formas de vida nos mares.

Embora ainda não estejam previstas alterações drásticas e imediatas, as consequências desse tipo de fenômeno podem simplesmente colocar em risco a vida humana. Isso porque, além dos animais marinhos, o resto da Terra estaria ameaçado com desastres naturais decorrentes desse tipo de fenômeno.

Atualmente, a Groenlândia forma, junto da Antártida, 99% do gelo de água doce do planeta inteiro. Ou seja, qualquer alteração climática nesses lugares é decisiva para que todo o ecossistema terrestre esteja ameaçado de uma só vez.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário