Se uma árvore cair na floresta, este megafone amplifica o som

(Reprodução/DesignBoom)(Reprodução/DesignBoom)
Os misteriosos sons da natureza nunca foram tão fáceis de serem ouvidos depois de um grupo de estudantes de arquitetura da Estônia infiltrar três megafones gigantes no meio de uma floresta.
A instalação foi colocada próxima a um parque natural do país, numa área onde se pode descansar dentro dos grandes sulcos do fone o ouvir o farfalhar das folhas ou os cantos dos passarinhos de um jeito bastante inusitado.
 (Reprodução/Design Boom)(Reprodução/Design Boom)
Segundo o arquiteto Hannes Praks, os megafones funcionam como um 'palco' para o ambiente em torno dele. "Nós colocamos os megafones em determinada distância e angulação que permite o som de três direções diferentes seja ouvido como um efeito mesclado e único", completou Praks.
 (Reprodução/DesignBoom)(Reprodução/DesignBoom)
Os 'aparelhos', chamados de 'ruup', têm cerca de três metros de diâmetro e são grandes o suficiente para que os visitantes possam ficar dentro deles apreciando os sons da natureza. A forma cônica fornece abrigo para quem estiver caminhando pela região, além de ser uma plataforma ao ar livre para aulas, eventos e shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário