Árvore de 200 anos cai e resolve mistério com mais de mil anos

 Há mistérios que são resolvidos apenas pela sorte. Muitos deles passam anos a fio sem resolução alguma, que o diga um resolvido na Irlanda que durou quase mil anos.

Por conta da queda de uma árvore de 200 anos, descobriu-se finalmente o esqueleto de um jovem que teve uma morte brutal há quase um milênio. E tudo isso só aconteceu por conta de uma tempestade.

Logo após a árvore cair, uma equipe de especialistas foi chamada para o local para analisar a descoberta, que estava aparente logo abaixo da raiz — a árvore caiu por inteira, de uma vez só. Os arqueólogos, então, se surpreenderam com o que viram ali.

“Em se tratando de escavações e trabalhos arqueológicos, é uma situação bastante incomum. A parte superior do esqueleto foi levantada no ar, ficando grudada no sistema radicular da árvore. Efetivamente, a árvore quando desabou partiu o esqueleto em dois”, afirmou o arqueólogo Marion Dowd.

De acordo com os especialistas que tiveram acesso ao esqueleto, trata-se de um homem de 1,78m, altura incomum para a época. Mais importante, porém, são as descobertas que o esqueleto pode desencadear. Os arqueólogos garantem que há a possibilidade de se descobrir um vilarejo no local.

Segundo eles, o corpo milenar foi enterrado no local onde mais tarde cresceria a árvore, dando a entender que lá pode haver um cemitério. Se o palpite foi correto, dezenas de corpos com milhares de anos podem ser encontrados no local. Acontecendo, essa descoberta seria importantíssima para entender mais as sociedades mais arcaicas.



Fonte https://br.noticias.yahoo.com/blogs/super-incr%C3%ADvel/%C3%A1rvore-de-200-anos-cai-e-resolve-mist%C3%A9rio-com-mais-de-mil-anos-154813695.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário