Já imaginou uma cidade sem wifi ou sinal de celular? Ela existe!

Quantas horas por dia você passa no celular? São tantas situações cotidianas resolvidas pelo smartphone que parece praticamente impossível se desprender do aparelho. Contudo,  a pequena cidade de Green Bank, no estado de West Virgina, Estados Unidos, resolveu banir todos os aparelhos celulares -além do sinal de wi-fi e até alguns eletrodomésticos que usam tecnologia eletromagnética (como o microondas). Oi?

Isso acontece porque Green Bank está situada em uma área protegida de 13 mil metros quadrados chamada de National Radio Quiet Zone. Ela foi estabelecida em 1958 para minimizar as interferências prejudiciais ao maior telescópio do mundo, que no observatório astronômico do local. Atualmente, o aparelho vem sendo utilizado para buscar vidas em outros planetas. 

Enquanto os ETs não são encontrados, os 143 moradores do vilarejo vivem no mundo da lua. Jay Lockman, cientista que trabalha no observatório e mora em Green Bank , declara, no documentário, que os moradores se sentem em um oásis sem tecnologia. “De certa forma, eu sinto que eu vivo em um pequeno paraíso. Eu acho que muita gente não consegue se imaginar vivendo sem celular, mas, durante a maior parte da história da humanidade, até que deu certo. Pense que é como viver nos anos 1980”, comentou o nativo no documentário.

Além de pesquisadores e cientistas, moram no local pessoas que acreditam sofrer de hipersensibilidade eletromagnética (doença não reconhecida pelos médicos cujos sintomas são dor de cabeça, cansaço, stress, dores musculares e dificuldades para dormir devido à aparelhos eletrônicos).

Apesar de muitos dos habitantes gostarem de viver nessas condições e de muitos não terem nem eletricidade em casa, um técnico responsável pela fiscalização da cidade afirma que há entre 40 e 50 redes de wi-fi funcionando clandestinamente na área. “Acho que em algum momento a zona de proteção ficará em perigo. As pessoas simplesmente querem usar a tecnologia”, entrega.

Opção para uns, ordem para outros Green Bank continua sendo um dos locais mais pacatos do mundo. E, segundo a CNN, a cidade mais silenciosa dos Estados Unidos.

Fonte site https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/125554918190/j%C3%A1-imaginou-uma-cidade-sem-wifi-ou-sinal-de

Nenhum comentário:

Postar um comentário