Vigilante encontra homem vivo entre mortos em necrotério de Cuiabá

Um homem foi dado como morto por engano em um hospital de Cuiabá, na última sexta-feira (17). O erro foi notado pelo vigilante do necrotério do local, que percebeu que o homem de 58 anos ainda respirava. 

Natalino Ventura da Silva deu entrada no Pronto-Socorro Municipal da cidade na quarta-feira passada, alegando falta de ar. Já na quarta, sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado pela equipe médica. No dia seguinte, teve mais uma parada e dado como morto pelos plantonistas. 

O vigilante, que provavelmente teve um susto absurdo, notou movimento de respiração no lençol colocado sobre o corpo do homem e alertou os médicos. O prontuário do paciente dizia que ele morreu vítima de uma parada cardíaca.  Após retornar do necrotério, Natalino foi encaminhado para UTI, onde permanece internado.


A família do homem pretende processar  o hospital e vai encaminhar o laudo médico para outros profissionais da saúde para analisar se todos os procedimentos foram corretamente realizados. 

O Conselho regional de Medicina vai investigar se houve ou não erro médico. O processo, segundo a vice-presidente do CRM do Mato Grosso, pode levar mais de um ano para ser encerrado.

Fonte site EITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário