Desenvolvedores conseguem controlar casa inteligente com relógio Android Wear

O que acontece quando se une um bom desenvolvedor a um bom software que o motive? Com certeza uma ótima novidade. No dia que o primeiro dispositivo Android Wear começou a ser comercializado e apenas alguns dias após os participantes da Google I/O receberem dispositivos gratuitos, um desenvolvedor demonstrou como automatizar uma casa usando o relógio inteligente Android Wear para controlar isso. E o que é melhor, com aplicativos para Android que já estão disponíveis na Play Store.


Doug Gregory, desenvolvedor que parece ser associado à DKC Automation devido a marca d’água do vídeofoi o responsável por essa novidade. Usando um Samsung Gear Live, ele demonstrou uma forma de controlar sua casa apenas com comandos de voz. Ele utiliza das frases “OK Google”, “turn off the lamp” e “turn off the light” para isso, além de mostrar no display do seu relógio as informações sobre o atual estado da casa.
Além dos comandos de voz, o desenvolvedor também mostra como pode manter esse controle através da tela do seu smartwatch, incluindo outros itens da casa. Apenas com um toque, além de apagar e acender as luzes, Gregory também abre e fecha a porta da garagem. No plano de fundo, o display mostra o atual estado de cada parte da casa em que se está controlando.
Na descrição do youtube, Doug Gregory diz que teve a sorte de passar um dia com o Android Wear durante seu lançamento e imediatamente aproveitou para adaptar o dispositivo para uma automação em sua própria casa. Ele também comenta que usou aplicativos como o AutoVeraAutoVoice eAutoNotification. Para ter comando de voz no Android, é necessário ter acesso root, mas Gregory diz que os desenvolvedores irão procurar alternativas para ter acesso a esse comando de voz.
Além dos aplicativos citados (e com a ajuda do Tasker), ele ainda usou o pacote DKC AutoVera Starter Pack. Obviamente o experimento ainda precisará de algumas modificações e simplificações, mas que certamente acontecerão brevemente. Enquanto isso, dê uma olhada no vídeo e confira como a coisa toda funciona:

Nenhum comentário:

Postar um comentário